Avançar para o conteúdo

O disco rígido caiu? Não o abra!

  • por

O seu disco rígido avariou, caiu ou começou a fazer alguns ruídos estranhos. A primeira coisa que faz é umas pesquisas em fóruns, no YouTube ou no Facebook, onde encontra muitos vídeos de como se repara um disco com uma “chave de fendas e fita-cola”. Mas o mais importante: NÃO O ABRA!

Dano prato disco tipo 5
Dano prato disco tipo 5

Muitos desses vídeos ou posts não são feitos por pessoas com conhecimentos acerca do funcionamento de um disco rígido, ou eventualmente até podem ser feitos por profissionais, mas com muitos conhecimentos e as coisas até parecem fáceis.

Mas infelizmente vemos muitos casos onde se vêm muitos danos causados (por vezes até irremediáveis) e poderão encarecer muito um processo de recuperação potencialmente simples e barato. E não, não conseguimos recuperar dados de pratos danificados!

Exemplos de danos

Em baixo podemos ver 3 casos que recebemos onde podem ver dedadas e pó nos pratos, em que alguns foram considerados irrecuperáveis.

Estes danos podem levar a que as cabeças de leitura comecem a riscar os pratos e a impossibilitar uma recuperação total dos dados.

Na PCLAB temos todas as condições para abrimos os discos e podermos efetuar as reparações necessárias para podermos recuperar os dados e assim devolver a preciosa informação de volta aos nossos clientes.

Por isso, contacte-nos para o ajudarmos. Não arrisque!!