Avançar para o conteúdo

O disco rígido caiu? Não o abra!

  • por

O seu disco rígido avariou, caiu ou começou a fazer alguns ruídos estranhos. A primeira coisa que faz é umas pesquisas em fóruns, no YouTube ou no Facebook, onde encontra muitos vídeos de como se repara um disco com uma “chave de fendas e fita-cola”. Mas o mais importante: NÃO O ABRA!

Dano prato disco tipo 5
Dano prato disco tipo 5

Muitos desses vídeos ou posts não são feitos por pessoas com conhecimentos acerca do funcionamento de um disco rígido; ou eventualmente, até podem ser feitos por profissionais, mas com muitos conhecimentos, e as coisas até parecem fáceis.

No entanto, infelizmente, vemos muitos casos onde se vêm muitos danos causados (por vezes até irremediáveis) e poderão encarecer muito um processo de recuperação potencialmente simples e barato. Além disso, não, não conseguimos recuperar dados de pratos danificados!

Exemplos de danos

Em baixo podemos ver 3 casos que recebemos onde podem ver dedadas e pó nos pratos, em que alguns foram considerados irrecuperáveis.

Estes danos podem levar a que as cabeças de leitura comecem a riscar os pratos e a impossibilitar uma recuperação total dos dados.

Na PCLAB temos todas as condições para abrimos os discos e podermos efetuar as reparações necessárias para podermos recuperar os dados e assim devolver a preciosa informação de volta aos nossos clientes.

Por isso, contacte-nos para o ajudarmos. Não arrisque!!