Serão os discos SSD seguros?
Serão os discos SSD mais seguros para os nossos dados? Ou devemos continuar a confiar nos discos mecânicos?
Esta tem sido das perguntas mais comuns ultimamente dos nossos clientes.

Serão os discos SSD mais seguros para os nossos dados? Ou devemos continuar a confiar nos discos mecânicos?
Esta tem sido das perguntas mais comuns ultimamente dos nossos clientes.
Danos nos pratos de um disco rígido é a pior situação que pode acontecer. Quando recebemos um disco, principalmente um disco externo (pois são os que sofrem mais quedas), umas das coisas a verificar é se o mesmo tem danos nos pratos.
Vamos ver como se faz!
O seu disco rígido avariou, caiu ou começou a fazer alguns ruídos estranhos. A primeira coisa que faz é umas pesquisas em fóruns, no YouTube ou no Facebook, onde encontra muitos vídeos de como se repara um disco com uma “chave de fendas e fita-cola”. Mas o mais importante: NÃO O ABRA!
Quando recebemos um disco rígido para recuperação de dados, temos um organograma a seguir para se conseguir ter sucesso!
Para um disco rígido (ou mesmo qualquer outro dispositivo), há 3 processos essenciais:
Num processo de abertura de um disco rígido, os mesmos devem ser abertos numa câmara de ar limpo (ou fluxo laminar), por vezes erradamente chamadas câmaras de vácuo.
Os discos rígidos não estão fechados em vácuo, aliás precisam mesmo de ar no interior para que as cabeças de leitura “flutuem” em cima dos pratos.
Recuperação de disco SSD que embora fosse bem reconhecido, não tinha acesso aos dados de utilizador!
Um caso de um disco Toshiba com as cabeças bloqueadas nos pratos. Podemos ver o processo de desbloqueio para a sua posição normal e de… Ler mais »Toshiba com cabeças bloqueadas!
Processo em que foram substituídas as cabeças de leitura e já em processo de recuperação.
Todas as portas disponíveis ocupadas com processos de recuperação!
Ao continuar a usar este site, concorda com o uso de cookies. Mais Informação
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.